TODOS CONTRA A DENGUE

"A dengue é considerada um grave problema de saúde pública."

Desde o início do ano, o Brasil registrou 1.038.475 casos prováveis de dengue e 258 mortes confirmadas pela doença. Outros 651 óbitos estão em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no país neste momento é de 511,4 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses.
Até que a vacinação esteja disponível em larga escala, é essencial conscientizar a população sobre a importância de evitar o acúmulo de água, onde o mosquito deposita seus ovos, para prevenir a propagação da doença. 

Os alunos do 3º ano da Stance, por exemplo, estão fazendo sua parte compartilhando dicas sobre como evitar o acúmulo de água e fixando cartazes produzidos por eles durante o encontro “Amigos do Planeta, no Dual Day, em vários espaços coletivos da escola, para conscientizar toda a comunidade. Outra etapa da conscientização foi passar nas salas de aula informando os professores e alunos sobre a campanha. Nossos representantes estão usando um boton “Todos Contra a Dengue” para chamar a atenção da comunidade com relação a necessidade de todos juntos trabalharem pelo bem-estar coletivo.

Essa conscientização coletiva é fundamental para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 3 da Agenda de 2030, que visa garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, em todas as idades.


































Comentários

    Nenhum comentário até o momento.

    Envie um comentário

    Novidades

    Veja mais

    Próximos eventos

    Veja mais

    Facebook

    Informações importantes sobre cookies
    Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso Política de Privacidade.