Projeto Político Pedagógico




O projeto político pedagógico da Stance Dual School tem como objetivo principal a promoção do pensamento crítico-criativo dos alunos. Para isso, além da formação multilíngue, fazem parte das propostas curriculares a interação entre os estudantes, os conhecimentos sociais, culturais e históricos e a possibilidade de posicionar-se crítica e eticamente diante deles. A partir desses objetivos, a escola define sua missão, sua visão e seus valores, bem como seus princípios pedagógicos, levando igualmente em consideração as políticas educacionais e os interesses da comunidade que dela fazem parte.

MISSÃO
Promover, em contexto de educação multilíngue, o desenvolvimento sócio-afetivo-intelectual dos alunos, de suas famílias e da equipe escolar, para assumir responsabilidades e agir criticamente nas questões sociais, culturais e ambientais da sociedade contemporânea.

VISÃO
Ser um centro de referência em educação multilíngue – português, inglês e espanhol  - para a formação de cidadãos conscientes e capazes de agir criticamente no mundo globalizado.



PRINCÍPIOS

Dual Learning: Um dos diferenciais da Stance Dual está no ensino multilíngue Português-Inglês -Espanhol contextualizado na vida real e a vivência diária do inglês em diferentes áreas do conhecimento, tais como música, arte, culinária, natação, matemática, estudos sociais e ciências. As línguas tornam-se meios de ser, pensar e agir, que expandem os horizontes conceituais, cognitivos, afetivos e culturais.
Cyclical Learning: O currículo integrado forma indivíduos multilíngues, investigativos e criativos, capazes de enfrentar desafios, aprender continuamente e inovar soluções com progressão de acordo com o desenvolvimento cognitivo social e emocional.
Whole Education: Os conteúdos curriculares são ampliados e trabalhados com mais profundidade, pois o período escolar é mais longo. Em um espaço acolhedor e privilegiado, o aluno vivencia uma grande diversidade de situações de aprendizagem que favorecem sua formação integral. Na Stance Dual, existe um trabalho de educação alimentar, acompanhado por nutricionistas e professores.
Creative and Critical Analysis: A produção criativo-colaborativa de conhecimento e a perspectiva ecológica de ensino-aprendizagem.
Ecological Perspective: A criança está imersa em um ambiente repleto de significados em potencial. Como um ser que se relaciona com a natureza ao seu redor em benefício mútuo, os alunos interagem com o conhecimento em reciprocidade positiva ao aprender.
Social Construction: Professor como mediador e o aluno ativo no processo de ensino-aprendizagem. A possibilidade de posicionar-se criticamente diante do mundo fundamenta-se na interação com seus colegas, professores e conhecimento sócio-histórico-cultural. Deste modo os alunos descobrem novas formas de pensar e agir e ampliam suas experiências para solucionar, de forma criativa, soluções para o seu cotidiano.
Continuous Learning: As atividades de pesquisa e descoberta realizadas na Stance Dual são fundamentais na preparação do futuro universitário 
Work and Results: Avaliação do desenvolvimento real e potencial, do trabalho e dos resultados, na aprendizagem contínua. O reconhecimento que a Escola tem entre educadores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros resulta em diversos convites para congressos e seminários no Brasil e pelo mundo.
Community Life: O trabalho educacional promove o desenvolvimento sócio-afetivo-intelectual dos alunos, de suas famílias e da equipe da escola, para assumir responsabilidades e agir criticamente nas questões sociais, culturais e ambientais da sociedade contemporânea.


Informações importantes sobre cookies
Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso Política de Privacidade.