Coordenadora da Stance Dual dá palestra internacional sobre IA na educação

Autor: Stance Dual School News Publicado: 26/03/2024
No mês de março, a Profa. Dra. Juliana Caetano, coordenadora geral de tecnologia educacional da Stance Dual, foi convidada como guest speaker na MacEwan University, no Canadá, para conversar sobre ética, Inteligência Artificial e educação com alunos de graduação na área. Juliana, que é pesquisadora do tema, apresentou a palestra "Empowering human agency for a good AI society: reflection on civic-digital competence ", e promoveu uma reflexão sobre os desafios e potencialidades da nossa relação com o desenvolvimento da IA.  

Ao problematizar algumas das forças tecnológicas que poderão modificar o futuro, assim como refletir sobre o poder que temos como agentes inteligentes, a pesquisadora valorizou a agência humana diante do rápido avanço da IA no mundo. Esse pensamento é central para o entendimento do conceito de competência cívico-digital, desenvolvido por ela, e que orienta as ações da área de tecnologia da Stance Dual.  

A palestra apresentada dialoga com nosso currículo, que, de forma transversal, propõe ações que objetivam empoderar indivíduos para um diálogo saudável com inteligências artificiais, desenvolver ações no âmbito da cidadania digital e favorecer o letramento científico e tecnológico alinhado às questões contemporâneas. 

Nos próximos posts, serão apresentadas algumas iniciativas da escola que estão em consonância com essa discussão. 



Comentários

    Nenhum comentário até o momento.

    Envie um comentário

    Novidades

    Veja mais

    Próximos eventos

    Veja mais

    Facebook

    Informações importantes sobre cookies
    Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso Política de Privacidade.