Tecnologia e Inovação Educacional





Formação tecnológica integral e integrada
A Tecnologia Educacional na Stance Dual é um campo de conhecimento tão relevante quanto os demais. Seu objetivo é impulsionar os processos de ensino e aprendizagem no sentido social e acadêmico, promovendo o desenvolvimento dos alunos em todas as áreas do currículo. Assim, são desenvolvidas competências e habilidades múltiplas para a construção do conhecimento de acordo com as necessidades e desafios do mundo contemporâneo. Nossa proposta é embasada por pesquisas nacionais e internacionais e vai ao encontro da concepção presente na BNCC, segundo a qual a tecnologia deve estar presente na escola enquanto disciplina curricular e área transversal ao mesmo tempo. 

Práticas Integradas: transversalidade
A área de Práticas Integradas gerencia a integração das TICs (Tecnologias da informação e da comunicação) ao currículo de todas as áreas. Ela possui indicadores próprios que visam a orientação e adequação do trabalho pedagógico integrado à tecnologia digital por parte dos professores, de forma a garantir a formação do cidadão digital multiletrado.  

Disciplina curricular 
Como área de conhecimento específico, a disciplina Tecnologia Educacional (EdTech) possui currículo próprio a partir do Ensino Fundamental. Desenvolvem-se projetos norteados por três eixos principais que são: pensamento computacional, alfabetização e letramento digital e midiático, e empreendedorismo e inovação. Com base na metodologia STEAM, os alunos aprendem a identificar e propor soluções para problemas do mundo real por meio de projetos tecnológicos inovadores, criados e gerenciados por eles mesmos, e que promovam a transdisciplinaridade e o desenvolvimento de conhecimentos científicos e matemáticos. 





Google for Education e o ensino híbrido
A Stance Dual é parceira da Google for Education, que oferece diferentes possibilidades para o ensino híbrido, seja ele parte da rotina presencial escolar – através da integração dos espaços físicos e digitais na própria escola – ou uma estratégia emergencial, como vivenciado nos momentos críticos da pandemia de Covid-19. O Google Classroom permite a interação das crianças e famílias com a escola, seja de forma síncrona, através das aulas on-line no Google Meet, seja de forma assíncrona, com o envio de atividades. O uso dessa plataforma no dia a dia é feito de forma gradativa e considera a apropriação digital das crianças, assim como a pertinência pedagógica.
Informações importantes sobre cookies
Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso Política de Privacidade.