Tecnologia Educacional no Ensino Fund. I


A Tecnologia Educacional no Ensino Fundamental I acontece em aulas semanais nas quais os alunos são formados para o uso das ferramentas básicas (i.Tools) que os auxiliem na alfabetização bilíngue, escrita e leitura em diferentes suportes, pesquisa on-line e desenvolvimento de habilidades criativas através do uso de ferramentas gráficas e audiovisuais. Há também a introdução à lógica de programação de forma lúdica e integrada ao currículo. 

A tecnologia atua de forma a viabilizar o multiletramento. É parte integrante da rotina pedagógica das áreas, sendo assim, a formação docente continuada para o uso das TIC é um dos pilares para a construção de um currículo integrador.

É parte fundamental do currículo de Tecnologia Educacional no Fundamental I a formação continuada do aluno para a segurança e ética na internet. Esse trabalho é feito anualmente de forma integrada à área de orientação educacional e pedagógica. 

A partir do quinto ano, os alunos tem aula de (ii.) Workshop uma vez por mês, iniciando o trabalho com prototipagem, mais profundamente desenvolvido no Ensino Fundamental II em projetos desafiadores.