Programa Internacional Canadá - 2024

O Programa Canadá de Inverno existe há mais de duas décadas e ocorre sempre nos meses de janeiro e fevereiro. O objetivo é oferecer aos estudantes, no início do 9º ano da Stance, a oportunidade de vivenciar uma imersão na língua inglesa e na multiculturalidade e pluralismo que fazem parte da cultura canadense.


Embarque em São Paulo

A jornada tem início em Vancouver, onde os alunos passam dois dias para terem um primeiro contato com o multiculturalismo canadense. Além dos passeios pela cidade, os estudantes participam de atividades e visitas culturais, como o Museu de Ciências, o mercado municipal (Granville Island Public) e o Aquário de Vancouver, com direito a um passeio de metrô e Aqua Bus (barco-táxi).

Essa parada em Vancouver não apenas proporciona o primeiro contato com o pluralismo cultural, mas também auxilia na adaptação ao clima, fuso horário e no uso da língua inglesa 24 horas por dia. Outro aspecto importante é o exercício da autonomia e do trabalho cooperativo entre os colegas, para tomada de decisões que beneficiem o grupo.



Mercado municipal (Granville Island Public)


Aquário de Vancouver


Metrô em Vancouver 


Passeio por Vancouver



O trajeto de Vancouver para Victoria


Museu de Ciências

Após os dois primeiros dias em Vancouver, os estudantes seguem para Victoria, capital da Colúmbia Britânica, com a Equipe Stance Dual, onde são apresentados às suas respectivas famílias hospedeiras (homestay families). O trajeto é feito de balsa, tornando o deslocamento de Vancouver para Victoria uma experiência divertida.

Além de viverem por dois meses com famílias multiculturais canadenses, os estudantes enfrentam o desafio de frequentar uma escola de Ensino Fundamental - Anos Finais (Middle School), em Victoria. Eles são matriculados no 8º ano em diferentes escolas, e a rotina escolar inclui matérias tradicionais como Matemática, Língua Inglesa, Ciências, além de disciplinas exploratórias opcionais, como Marcenaria, Artes, Economia Doméstica, Culinária, Drama, entre outras. As notas das atividades escolares canadenses compõem o resultado do 1º trimestre dos alunos.

A Stance Dual e a Victoria International Education também organizam encontros quinzenais para a realização de atividades em grupo, que incluem assistir a jogos de hockey do time da cidade e basquete da UVIC (Universidade de Victoria), passeios culturais em Sidney (cidade vizinha) e a prática de esportes típicos canadenses, como curling, patinação no gelo e boliche. Além disso, está incluído um dia no Mount Washington Alpine Resort, onde os estudantes podem brincar na neve, praticar tubing (escorregar no gelo) e snowshoeing.

O programa se destaca por proporcionar aos estudantes experiências e aprendizados diversos sobre o modo de vida da cultura canadense, permitindo-lhes vivenciar diferentes realidades, enquanto consolidam os conhecimentos em língua inglesa adquiridos ao longo dos anos na Stance Dual.

A participação no Programa ajuda os estudantes a superarem desafios e saírem dessa experiência fortalecidos, enriquecidos como cidadãos. Antes do retorno para o Brasil, todos participam da cerimônia de certificação, recebem o boletim escolar canadense e o certificado de participação da Victoria International Education.


Cerimônia de Certificação


Um dia de neve na escola Rockheights


Passeio por Victoria


Parlamento em Victoria


Jogo de Hockey - com o mascote do time de Victoria


Jogo de basquete na Universidade de Victoria - com o mascote do time


Mount Washington


Mount Washington - Snowshoeing


Mount Washington - Tubing


Curling


Encontro com Diego Maffia, ex-aluno Stance e jogador de basquete da Universidade de Victoria

Comentários

    Nenhum comentário até o momento.

    Envie um comentário

    Novidades

    Veja mais

    Próximos eventos

    Veja mais

    Facebook

    Informações importantes sobre cookies
    Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso Política de Privacidade.