Educação Ambiental na Stance Dual


Desde 1999, o Comitê da Cultura de Paz desenvolve atividades permanentes inspirando e estimulando iniciativas que contribuem na construção de um mundo justo, compassivo, sustentável e equânime para todos os que nele vivem. O Comitê da Cultura de Paz é coordenado pela Associação Palas Athena em parceria com a UNESCO. Entre os oito eixos da Declaração e Programa de Ação sobre a Cultura e Paz, destacamos a Cultura de Paz através da Educação.

Nossa escola, inspirada pelas ações da UNESCO e diante da complexidade do mundo em que vivemos, no qual estabelecemos uma interação direta dos seres humanos entre si e destes com os recursos que garantem a sobrevivência, acredita que a Educação Ambiental é uma ferramenta para a mudança. O exercício de convivência entre homens, o respeito pelas diferenças, a valorização do diálogo e a postura sustentável em relação aos recursos naturais são os objetos do nosso trabalho, que tem como base os princípios da Carta da Terra e da Agenda 21.



Palestra: “Mariana, o limite do meio ambiente!”

Palestra: “Mariana, o limite do meio ambiente!O nosso objetivo é formar cidadãos conscientes, informados e capazes de reconhecer, refletir e agir sobre os problemas socioambientais, enfrentar a injustiça e a intolerância e rejeitar toda forma de discriminação e ódio de modo que suas ações possam fazer a diferença no cenário local e mundial. 



      Campanha “Circo legal, não tem animal.”  

 
Campanha Desperdício Zero

Neste ano letivo, elegemos temas por série que serão abordados durante os encontros “Amigos do Planeta”, no Dual Day. 
2º ano: Posse Responsável, o respeito pelos animais.

3º ano: Educação para a paz: promovendo mudanças.

4º ano: Diálogo: uma fonte de transformação. 

5º ano: Valorização dos recursos naturais.

Acreditamos que a educação, em todos os níveis, é um instrumento muito importante capaz de sensibilizar, motivar e promover mudanças.