Informações importantes sobre cookies
Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso
Política de Privacidade.
Visita Pedagógica à ESPM - 9º ano
No dia 25 de outubro, os estudantes do 9º ano participaram de uma saída pedagógica à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Essa atividade foi organizada em consonância com o conteúdo ministrado nas aulas de Geografia, visando a compreensão da sociedade de consumo em contexto global.
Na ESPM, os estudantes foram recebidos pela professora Paula Gonçalves Sauer, especialista nas áreas de Economia e Finanças, com enfoque em Economia Comportamental. Inicialmente, a professora destacou a relevância da abordagem econômica para entender os hábitos de consumo.
Em seguida, os estudantes participaram de uma atividade relacionada à economia comportamental, na qual puderam identificar necessidades e desejos de consumo. Em grupos, eles realizaram simulações de compras no Retail Lab, o primeiro laboratório de varejo do país, que tem como objetivo servir como um centro de pesquisa sobre tendências de mercado e o comportamento do consumidor no local de compra.
Após a realização do experimento, os estudantes analisaram as compras efetuadas por cada grupo, ressaltando as características comportamentais dos perfis apresentados. Essas observações serão aprofundadas nas atividades subsequentes das aulas de Geografia para o 9º ano.
Comentários
Nenhum comentário até o momento.
Erro ao cadastrar seu comentário, tente novamente!
Envie um comentário