Informações importantes sobre cookies
Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso
Política de Privacidade.
Água: fonte da vida!
A água está presente em cada gesto do nosso dia, embora muitas vezes passe despercebida. Transparente, silenciosa e poderosa, ela percorre rios, abastece cidades, alimenta a natureza e sustenta a vida. Essencial e insubstituível é um recurso que nos conecta e nos convida à responsabilidade.
Aqui em São Paulo, sentimos de perto os contrastes dessa realidade. Em alguns momentos, vivenciamos a seca e a baixa nos reservatórios que garantem o abastecimento da cidade. Em outros, enfrentamos chuvas intensas que causam enchentes, deslizamentos e impactos significativos para muitas famílias. Esses extremos revelam um alerta importante: as mudanças climáticas e o aquecimento global já fazem parte do nosso cotidiano e exigem consciência, reflexão e ação.
Na Stance Dual, transformamos essa reflexão em aprendizado significativo. Nas aulas de Educação Ambiental Amigos do Planeta, nossos alunos mergulham em conversas sobre o valor da água, refletem sobre sua importância, compreendem os impactos do desperdício e discutem atitudes concretas para um uso mais racional e responsável.
E como compartilhar tudo isso? Com criatividade e propósito.
Os estudantes dos 2º e 3º anos confeccionaram porta-escovas de dentes personalizados, registrando neles dicas práticas para economizar água no dia a dia — um lembrete funcional de que pequenas atitudes fazem grande diferença.


Representantes do 2º ano
Já os alunos dos 4º e 5º anos produziram marcadores para as mesas do refeitório da escola, trazendo informações sobre o consumo consciente e destacando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, especialmente o ODS 6 – Água Potável e Saneamento e o ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis, que reforçam a importância de repensarmos nossos hábitos para reduzir desperdícios e utilizar os recursos naturais de forma equilibrada.

Alunos de 4º e 5º ano na produção dos marcadores de mesa do refeitório.
Após a produção dos marcadores, algumas alunas visitaram os alunos das séries finais para compartilhar informações importantes sobre o uso racional da água.
Assim, cada espaço da escola se transforma em um convite à ação. Porque cuidar da água é mais do que fechar a torneira: é compreender seu valor, respeitar seus ciclos e assumir o compromisso de preservá-la.Seguimos formando cidadãos atentos, sensíveis e protagonistas de um futuro mais sustentável. Afinal, cada gota conta — e cada consciência despertada também.
O conhecimento é para ser compartilhado!





Comentários
Nenhum comentário até o momento.
Erro ao cadastrar seu comentário, tente novamente!
Envie um comentário