Programa Internacional Canadá 2023

Desde o início da pandemia, só agora pudemos retomar o Programa Canadá de Inverno, que ocorre há mais de 20 anos nos meses de janeiro e fevereiro e oferece aos estudantes de 9º ano da Stance Dual School a oportunidade de viver uma experiência de imersão na língua inglesa e na multiculturalidade.



A viagem começa com uma parada de dois dias em Vancouver, onde os alunos têm um primeiro contato com o multiculturalismo canadense e participam de atividades culturais, como a visita ao Museu de Ciências, ao mercado municipal (Granville Island Public) e ao Aquário de Vancouver, que os ajuda na adaptação ao clima, ao fuso horário e à língua inglesa, além de se divertirem muito, com direito a passeio de Aqua Bus (barco-táxi) para chegarmos ao mercado municipal de Vancouver: Granville Island Public Market. Outro aspecto importante em nossa parada em Vancouver é o exercício da autonomia e o trabalho cooperativo de todos, a vivência do grupo com seus colegas para tomadas de decisões que favoreçam o grupo. 



Após a parada em Vancouver, os estudantes seguem para Victoria, capital da Colúmbia Britânica, com a Equipe Stance Dual. O grupo se divide e é acolhido pelas famílias hospedeiras (homestay families) e distribuído em diferentes escolas de Ensino Fundamental 2 (Middle School) da cidade. A rotina escolar contempla tanto matérias tradicionais (Matemática, Língua inglesa, Ciências etc) quanto exploratórias opcionais, como Marcenaria, Artes, Economia doméstica, Culinária, Metalurgia, entre outras. As notas das atividades escolares canadenses compõem o resultado do 1º trimestre dos alunos.

A Stance Dual, juntamente com o Victoria International Education, também proporciona aos alunos encontros quinzenais para a realização de atividades em grupo, que incluem jogos de hockey, passeio cultural em Sidney, cidade vizinha, e a prática de esportes típicos canadenses, como curling e patinação no gelo. Também fazem parte dessas atividades quinzenais, assistir ao jogo de basketball do Victoria Royals além da viagem a Mount Washington, onde os estudantes podem brincar na neve e praticar tubing (escorregar no gelo).



O programa proporciona experiências e aprendizados sobre o modo de vida em outra cultura e a adaptação a diferentes realidades, ao mesmo tempo em que efetiva a consolidação dos conhecimentos em língua inglesa adquiridos ao longo de anos na Stance Dual. Durante os dois meses do Programa os estudantes  superam desafios e saem dessa experiência fortalecidos, enriquecidos como cidadãos.
Ao final do Programa, os alunos recebem um boletim escolar canadense, assim como um certificado de participação do Victoria International Education.



Seguem abaixo mais fotos do programa:




















































Comentários

    Nenhum comentário até o momento.

    Envie um comentário

    Novidades

    Veja mais

    Próximos eventos

    Veja mais

    Facebook

    Informações importantes sobre cookies
    Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso Política de Privacidade.