Informações importantes sobre cookies
Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso
Política de Privacidade.
DIA MUNDIAL DA ÁGUA - EU CUIDO! VOCê CUIDA?
Todos os anos, diversas ações mobilizam a comunidade escolar para refletir sobre a importância do uso racional da água e promover a conscientização sobre esse recurso essencial.
A Agenda 2030 (ONU, 2015) estabelece objetivos para fortalecer essa reflexão. O objetivo número 6, por exemplo, visa garantir a gestão sustentável e o acesso à água e ao saneamento para todos até 2030. No entanto, apesar dos avanços, muitas pessoas ao redor do mundo ainda não têm acesso à água potável e ao saneamento básico.
Mantemos um trabalho atento, criando conexões entre a água e a Crise Climática (ODS 13), especialmente no que se refere a enchentes, incêndios, ondas de calor, recordes de temperatura e o aumento de eventos extremos. O excesso de chuvas também gera preocupação adicional, pois favorece a proliferação de insetos transmissores de inúmeras doenças e pode contaminar reservatórios.
Durante as aulas de educação ambiental, Amigos do Planeta, os alunos do 2.º ano compreenderam a importância do uso racional da água com o apoio do vídeo Economizar água, da Turma da Mônica, e produziram marcadores de porta com dicas para o uso consciente pela família. Já os alunos do 3.º ano realizaram o plantio de sementes de girassol com a terra da composteira da escola e assim puderam entender a importância da água para a vegetação e para o ciclo das chuvas.
Com os estudantes do 4º ano e 5º anos, exploramos a utilização da água na cadeia produtiva de diversos itens. Destacamos a importância da reciclagem, do consumo consciente, da energia renovável e da proteção da vida aquática. Para registrar essas reflexões, produziram dicas que foram fixadas em um painel confeccionado com o reaproveitamento de caixinhas Tetra Pak.
Aprecie esses momentos de reflexão e conscientização!

2º ano A
2º ano B


3º Ano

4º Ano

Comentários
Nenhum comentário até o momento.
Erro ao cadastrar seu comentário, tente novamente!
Envie um comentário