A prática e o multiletramento


A área de Tecnologia Educacional na Stance Dual é fruto de uma equação que integra currículo pedagógico, formação docente e as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

Alinhada às Diretrizes para a Alfabetização Midiática e Informacional da UNESCO e ciente das propostas inovadoras ao redor do mundo e da Base Nacional Comum Curricular, a área de Tecnologia Educacional faz a gestão do uso da tecnologia de forma a garantir a excelência na formação aluno para o uso ativo, crítico, ético e seguro das tecnologias, tanto no papel de consumidor quanto, e principalmente, no papel de produtor.

Na prática, isso se torna possível através do trabalho de gestão da tecnologia educacional envolvendo diversas áreas e propondo ações integradas, como a formação docente continuada, a segurança e a ética na internet, a alfabetização midiática informacional, o multiletramento e o empreendedorismo através da gestão de projetos. 

No que diz respeito ao currículo de Tecnologia Educacional (T.E.) da Stance Dual, há o compromisso com o dinamismo e ajuste de acordo com o desenvolvimento da instituição e seus agentes (professores, gestores, alunos e pais). A gestão da Tecnologia Educacional propõe constantes mudanças nos projetos mediante a evolução natural, fruto do trabalho de formação continuada em T. E.