A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: lang

Filename: controllers/Blog.php

Line Number: 48

Stance Dual - Escola Bilíngue em São Paulo
Projeto de convivência anual da Stance Dual

Projeto de convivência anual da Stance Dual



Projeto de convivência anual da Stance Dual em ação!

O Assembly é uma reunião coletiva periódica entre alunos, professores e coordenadores da Stance Dual. Sua última edição, realizada em maio no Ensino Fundamental II, proporcionou momentos importantes de discussão sobre temas atuais e transdisciplinares. Os alunos apresentaram trabalhos que estão sendo desenvolvidos no âmbito do Projeto de Convivência anual da Stance Dual, cujo tema em 2018 é o “Respeito às diferentes opiniões”.

Os projetos de convivência têm como objetivo dar sentido à vida em comunidade e melhorar o ambiente escolar por meio da realização de um conjunto de atividades baseadas na transmissão de valores como igualdade, tolerância, respeito mútuo e não violência.

Os temas discutidos são incorporados como conteúdos em todas as disciplinas e diferentes propostas são realizadas envolvendo alunos de diferentes idades em situações de protagonismo: pesquisando, discutindo, refletindo e criando propostas e soluções para os mais diversos problemas de convivência.
Assim, neste ano, cada série se aprofundou em um aspecto do tema:

6º ano: voltou-se para o autoconhecimento explorado no trabalho Minha vida em palavras, uma viagem às raízes e origens familiares a fim de traçar história de cada aluno, reunindo ancestralidade e atualidade.

7º ano: aprofundou-se no conceito de alteridade para realizar uma performance emocionante. Os alunos encenaram o mito grego de Eco e Narciso, modernizado através da representação de pessoas absortas no celular e em selfies, de modo a provocar a reflexão do público a respeito do olhar para o outro.

8º ano: a partir de conceitos de comunicação e intencionalidade, os estudantes realizaram uma performance com o objetivo de mostrar a importância da comunicação em um noticiário de TV. 


9º ano: apresentou o que são e como se desenvolvem fake news e como frequentemente são confundidos fatos e opiniões. Para isso, os alunos criaram uma notícia fabricando dados que relacionavam o uso do celular ao desenvolvimento de câncer no lobo occipital; e em seguida, mostraram dados científicos para desmenti-la.


Ao final das apresentações, todos os alunos de 6° a 9° ano foram convidados a uma reflexão empática sobre eventos recentes, como a queda de um prédio na região central de São Paulo no início de maio, e sobre recorrentes casos de solidão e isolamento de jovens em diversas escolas. As ideias de todos sobre esses acontecimentos foram reunidas na construção coletiva de um grande painel, que marcou esse momento disparador do tema de discussão de 2018.


Comentários

    Nenhum comentário até o momento.

    Envie um comentário

    Novidades

    Veja mais

    Próximos eventos

    Veja mais

    Facebook