Programa Internacional Argentina

Programa Internacional Argentina

De acordo com a proposta pedagógica, no 6º ano, a Stance Dual promove um programa de estudos em um país de língua espanhola. Nesse programa, os alunos têm a possibilidade de participar de uma viagem à Argentina, com duração de aproximadamente 11 dias, em que ficam hospedados em um hotel na cidade de Rosário, junto com a equipe da Stance, a 300 quilômetros de Buenos Aires. 

Durante a estadia os estudantes têm contato com a língua espanhola através de atividades sociais e culturais pela cidade. Além disso, frequentam, com alunos argentinos, aulas regulares em uma escola e participam de propostas diferenciadas, que incluem oficinas de teatro, dança, esportes, jogos de integração e o curso intensivo de língua espanhola. Os estudantes têm, ainda, a oportunidade de conviver com as famílias argentinas dos colegas da escola durante um dia.

O programa propicia vivências em situações de vida real que possibilitam o desenvolvimento de autonomia, autoestima e responsabilidade, resultando assim no crescimento pessoal através da superação de desafios para resolução de problemas cotidianos. A adaptação a novos ambientes e hábitos, além do desenvolvimento da maturidade para lidar com frustrações, também são objetivos do trabalho.

Esta viagem é opcional, porém, a decisão final a respeito da participação ou não do aluno é da escola e resulta de uma análise criteriosa de vários fatores referentes às características individuais e às exigências do programa, que ocorrem em reuniões com a família.

















Comentários

    Nenhum comentário até o momento.

    Envie um comentário

    Novidades

    Veja mais

    Próximos eventos

    Veja mais

    Facebook

    Informações importantes sobre cookies
    Ao usar este site, você concorda com o uso de cookies de acordo com nosso Política de Privacidade.